Descrição da Vaga
A Rivesa é uma das maiores e mais sólidas concessionárias de caminhões e ônibus Volvo de todo o território nacional. Contando com uma equipe formada por profissionais altamente qualificados, gestão organizacional moderna e eficiente e recursos estruturais e operacionais adequados às fortes exigências do mercado, a Rivesa está pronta para garantir retorno e satisfação para seus clientes. Venha fazer parte desse time de sucesso!
ATIVIDADES:
- Realizar pagamentos e recebimento de documentos fiscais junto a clientes e fornecedores, por meio do lançamento dos documentos pagos e recebidos no sistema CIGAM e em planilhas eletrônicas, para controle fiscal e financeiro.
- Assegurar a elaboração das informações registradas como entrada e saídas de dinheiro, através do Excel e do sistema CIGAM, relacionado com os respectivos documentos fiscais, para tornar o controle financeiro mais rigoroso e transparente, devendo ser feito diariamente, evitando falhas no fechamento de caixa.
- Garantir que os cartões, depósitos e notas fiscais estejam correlacionados, para efetiva baixa no CIGAM, assegurando o fechamento seguro dos bancos no financeiro e contabilidade.
- Realizar entregas de EPIs para colaboradores, registrando as entregas em uma ficha, com o intuito de proteger os colaboradores e cumprir a legislação trabalhista.
- Emitir notas fiscais de vendas, de caminhões novos e usados, por processamento do CIGAM, digitando itens de identificação, natureza das operações, impostos, e demais demandas para atendimento das ordens de faturamento.
- Elaborar relatórios referentes a cobranças efetuadas e atrasos existentes, registrando informações de negociação em planilhas eletrônicas, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisão.
- Analisar solicitações de crédito, até a alçada definida, através da análise de documentos cadastrais do cliente, relatórios financeiros (sistema CIGAM), consulta SERASA e do sistema GDS para a concessão (ou não) do crédito, a fim de minimizar os riscos na concessão do crédito a clientes.
- Auxiliar na solicitação de coleta de resíduos sólidos e emissão de manifestos de transporte, utilizando-se dos controles de fornecedores e do site governamental SINIR, a fim de atender as políticas de gestão de resíduos e legislação ambiental.
- Solicitar, elaborar, revisar e manter atualizados os documentos cadastrais de clientes a prazo, através do recebimento de documentos pré-definidos que ajudem a determinar a capacidade de pagamento do cliente, visando a manutenção de relacionamento financeiro junto a ele, além de garantir dados para eventual necessidade jurídica.
Salário: à combinar