Descrição da Vaga
A Rivesa é uma das maiores e mais sólidas concessionárias de caminhões e ônibus Volvo de todo o território nacional. Contando com uma equipe formada por profissionais altamente qualificados, gestão organizacional moderna e eficiente e recursos estruturais e operacionais adequados às fortes exigências do mercado, a Rivesa está pronta para garantir retorno e satisfação para seus clientes. Venha fazer parte desse time de sucesso!
ATIVIDADES:
- Realizar pagamentos e recebimento de documentos fiscais junto a clientes e fornecedores, por meio do lançamento dos documentos pagos e recebidos no sistema CIGAM e em planilhas eletrônicas, para controle fiscal e financeiro.
- Elaborar informações e registrar todas as entradas e saídas de dinheiro, através do Excel e do sistema CIGAM, relacionando com os respectivos documentos fiscais, para tornar o controle financeiro mais rigoroso e transparente, devendo ser feito diariamente, evitando falhas no fechamento de caixa.
- Garantir que os cartões, depósitos e notas fiscais estejam correlacionados, para efetiva baixa no CIGAM, assegurando o fechamento seguro dos bancos no financeiro e contabilidade.
- Emitir notas fiscais de vendas, de caminhões novos e usados, por processamento do CIGAM, digitando itens de identificação, natureza das operações, impostos, e demais demandas para atendimento das ordens de faturamento.
- Elaborar relatórios referentes a cobranças efetuadas e atrasos existentes, registrando informações de negociação em planilhas eletrônicas, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisão.
- Analisar solicitações de crédito, até a alçada definida, através da análise de documentos cadastrais do cliente, relatórios financeiros (sistema CIGAM), consulta SERASA e do sistema GDS para a concessão (ou não) do crédito, a fim de minimizar os riscos na concessão do crédito a clientes.
- Auxiliar o coordenador na solicitação de coleta de resíduos sólidos e emissão de manifestos de transporte, utilizando-se dos controles de fornecedores e do site governamental SINIR, a fim de atender as políticas de gestão de resíduos e legislação ambiental.
- Solicitar, elaborar, revisar e manter atualizados os documentos cadastrais de clientes a prazo, através do recebimento de documentos pré-definidos que ajudem a determinar a capacidade de pagamento do cliente, visando a manutenção de relacionamento financeiro junto a ele, além de garantir dados para eventual necessidade jurídica.
- Verificação e controle das Notas Fiscais emitidas no dia anterior e as que foram enviadas aos clientes, e envio dos boletos das respectivas notas.
- Solicitar compra de vale transportes dos colaboradores da filial.
Salário: à combinar
Requisitos Indispensáveis
- Ensino Superior cursando Administração, Gestão Comercial ou área correlatas;
- Pacote office intermediário;
- CNH B;
- Veiculo próprio
-
Requisitos Desejáveis
- Experiência em processos de garantia será um diferencial;
- Residir em Ribas do Rio Pardo
Regime de Contratação
CLT
PCD
INDIFERENTE
Salário
R$ 3.000,00
Benefícios
- Almoço no local;
- Convênio Médico e odontológico integral (coparticipação de 25% apenas em consultas/exames);
- Clube de descontos para colaboradores e dependentes;
- Estacionamento interno;
- Programa Bebê a Bordo com Kit de Bolsa Maternidade;
- Universidade Corporativa;
- Participação nos Lucros e Resultados;
Local do Trabalho
Rivesa Ribas do Rio Pardo / MS
Horário de Trabalho
de segunda à sexta